Você sabe quais os 5 melhores nutracêuticos parar a dor? Confira neste post um material que fala o que são e os seus benefícios.
Os nutracêuticos são complementos alimentares altamente nutritivos que servem para suprir uma necessidade do organismo. Por isso, ele é usado em uma série de situações, inclusive, no tratamento de doenças. Mas você sabe quais os 5 melhores nutracêuticos para a dor?
Sim, eles também podem ser usados na terapia de várias dores crônicas. Seja por um problema no desgaste da cartilagem ou até mesmo um processo inflamatório, eles podem ajudar por serem compostos bioativos!
Quer saber mais sobre os nutracêuticos e como eles auxiliam no enfrentamento da dor crônica? Acompanhe este post até o final!
O que são nutracêuticos?
Antes de trazer os 5 melhores nutracêuticos para a dor, vamos explicar mais a fundo o que são. Eles são um tipo de suplemento alimentar, contendo compostos bioativos extraídos de alimentos. Tanto é que, além de farmácias, eles podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.
Então, se a laranja é rica em vitamina C, é possível fazer um nutracêutico com esta substância da fruta. Este suplemento será uma concentração maior de vitamina do que a própria laranja, com objetivo de repor uma necessidade do corpo.
Os nutracêuticos podem ser vendidos em forma de cápsulas, comprimidos, sachês e pó. Assim, este suplemento alimentar traz vários benefícios para o nosso organismo, como regular o nível de colesterol e açúcar no nosso sangue. Além disso, melhora o funcionamento do intestino, entre outros.
Como resultado, eles ajudam na prevenção e também no tratamento de doenças clínicas. Diferente de remédios e outros produtos, os nutracêuticos são formados apenas por substâncias naturais presentes na nossa alimentação. Até por isso ele é considerado um produto orgânico.
Quais os 5 melhores nutracêuticos para a dor?
Enfim, agora que você sabe o que é nutracêuticos, vamos trazer os cinco melhores para tratar as dores crônicas. Vale lembrar aqui que, como é um suplemento com alta dose de nutrientes, é importante ter uma prescrição médica para tomar.
Curcumina
A curcumina é uma substância chamada polifenol e tem em abundância na cúrcuma. Ela tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. A curcumina é ideal para diminuir a dor por inflamação, principalmente nas articulações, como o joelho. Ela também combate a inflamação muscular.
Óleo de peixe
O famoso ômega-3 é famoso pela eficácia no alívio de dores articulares. Ele tem na sua composição ácidos graxos poli-insaturados. Este ácido reduz também o estado inflamatório do paciente que sofre de dor crônica. O óleo de peixe, principalmente os de animais marinhos, também ajuda em quadros depressivos e de ansiedade.
Vitamina C
Principal substância da laranja, a vitamina C ajuda na formação de colágeno no nosso corpo. Ele é o principal componente na formação da cartilagem. Então, para pacientes que sofrem de artrose, este nutracêutico é o mais indicado. Outro problema de saúde que a vitamina C ajuda na prevenção é da Síndrome Complexa de Dor Regional.
Unha de gato
Esta planta tem ação imunoestimulantes, então serve para aumentar a imunidade da pessoa. Assim, ela tem importância no tratamento para problemas como artrose, herpes zoster, artrite reumatoide e lúpus. A substância da planta atua no nosso corpo como protetor celular e é antioxidante.
Boswellia serrata
Ela é uma árvore e seu extrato tem função como nutracêutico. A boswellia é um anti-inflamatório natural para combater as dores articulares, como a artrite reumatóide, miosite e a fibrosite. Além disso, ela ajuda na recuperação rápida da pessoa após fazer longos exercícios.
Quais os melhores nutracêuticos: consulte seu médico!
Você viu que os nutracêuticos têm concentração mais alta do bioativo em sua composição. Por isso, antes de consumir é preciso avaliar com ajuda de um médico.
Então, agora que você viu quais os 5 melhores nutracêuticos para a dor, busque inseri-los na sua rotina de tratamento! Avalie qual seria melhor com o seu médico. Espero que tenha gostado do conteúdo, compartilhe este post em suas redes sociais!
Comments